Universidade Federal do Ceará
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Nº 1/2 - Vol. 19 - jan/dez 1997
Páginas Iniciais
Topicalidade na fala e na escrita
Edair Gorski
Facultatividade e omissão de complementos verbais
Mônica Magalhães Cavalcante
As idéias gramaticais de João de Barros
José Lemos Monteiro
Saber linguístico na acentuação do português
Nadja da Costa Ribeiro Moreira
Terminologia científica: o que é e como se faz
Antônio Luciano Pontes
Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita
Iúta Lerche Vieira Rocha
Definições populares e a formação de conceitos
Ana Cristina Pelosi Silva de Macedo
Contribuições psicolinguísticas para o ensino de Língua Portuguesa
Rosemeire Selma Monteiro
A literatura médica medieval: uma abordagem fonológica
Marinalva Freire da Silva
O sistema da transitividade de Halliday: aplicação a I spy, de Graham Greene
Maria do Socorro Pires Germano
Ler em língua estrangeira: o que é preciso saber?
Vládia Maria Borges Falcão
O ensino de línguas estrangeiras sob a ótica da abordagem comunicativa
Ticiana Telles Melo
A transgressão e o sentido na análise do contexto histórico da tradução
Tereza Callado
A visualidade na poesia: os precursores do Concretismo
Márcia Arbex
O mar como metáfora nos romances Mar morto, O Velho e o Mar e na peça teatral Riders to the Sea
Patrícia Anne Vaughan
D.H. Lawrence, um classicista
Lourdes Bernardes Gonçalves
Baudelaire, La femme et l'amour
Martine Kunz
A redução do tempo e do espaço: a propósito do conto As Corujas, de Moreira Campos
Francisco Sales de Souza
Carlos Gomes: literatura e história
Raíssa Emir Vieira Maia
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