Nº 24 - Vol. 1/2 - jan/dez 2002
Páginas iniciais
Elipse e substituição em réplicas de
sim/não e qu-
Maria Fabíola Vasconcelos Lopes
A problemática das variações
sociolinguísticas no ensino do português como língua estrangeira (PLE)
John B. Jensen
Focus
on grammar: uma proposta para abordagem de tópicos gramaticais em língua
estrangeira
Diana Costa Fortier Silva
Ensino a distância e o
desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira
Vera Fernandes
O mesmo e o
outro como espaços virtuais de leitura
Maria da Conceição Fonseca Silva
A formação do
leitor – objetivos e estratégias de leitura
Durvali Emilio Fregonezi
Leitura e produção escrita de
universitários
Vicentina Ramires
Morfopragmática
da intensificação sufixal em português
Carlos Alexandre Gonçalves
Da neologia no português
Lauro Dick
Glossário em
multimídia: uma proposta de elaboração e implementação
Maria Leida Patrício Pessoa/Maria Manolisa
Nogueira Vasconcelos
Aspectos da microestrutura de vocabulários
técnico-científicos: a necessidade de um trabalho conjunto entre
terminólogos/linguistas e especialistas
Rosiane Cristina Gonçalves Braga
O fenômeno da
contemporalidade e sua codificação linguística no texto escrito
Bernardete Biasi Rodrigues
A variação
diafásica no português do Brasil
Jacyra Mota
O discurso
feminino de Clarice Lispector em A Hora da Estrela
Maria Elias Soares
Do cômico,
grotesco, irônico, obsceno e farsesco
Leão de Alencar Júnior
Eça & CIA
Sarah Diva da Silva Ipiranga
A paródia do
sacrifício na comédia grega
Orlando Luiz de Araújo
Transgredindo a
norma: um estudo comparativo de Perdido no Túnel do Terror, de John
Barth, Anotações sobre Macedônio num Diário, de Ricardo Piglia
e Tema del Traidor y del Héroe, de Jorge
Luis Borges
Jane Brodbeck
Mário de Andrade: de mademoiselle
Iolanda a fräulein Elza
Dante Gatto
Onomástica e mito
Orfeu da
Conceição
Maria do Socorro Simões
Construction des objects de
discours et catégorisation: une approche des processus de reférenciation
Lorenza
Mondada. Tradução de Mônica Magalhães Cavalcante
|